sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que Publicam, hoje, os Principais Jornais do País

O Globo

Manchete: Calote com cheques é o maior desde 1991
Consumidor já chegou ao Dia das Mães endividado

Em maio, o número de cheques devolvidos por falta de fundos foi o maior em 18 anos no país: 25,2 em cada mil cheques emitidos, o nível mais alto desde 1991, segundo o Serasa. Como outras modalidades de crédito sofreram restrições, o comércio intensificou o uso de pré-datados para financiar os consumidores. Mas o aumento do desemprego, motivado pela crise econômica, levou à queda na renda das famílias e, consequentemente, ao aumento da inadimplência. "As pessoas já chegaram endividadas ao Dia das Mães e voltaram a comprar", disse Carlos Henrique de Almeida, assessor econômico da Serasa. (págs. 1 e 21)

Lei Seca: fiscalização é redobrada nas ruas
O primeiro aniversário da Lei Seca, comemorado hoje, traz uma novidade de presente: as blitzes com bafômetros passarão a ter o dobro de fiscais. A partir de agora, 240 pessoas vão estar envolvidas nas operações, para que as equipes não sofram desfalques. Desde que a lei entrou em vigor, 888 motoristas foram flagrados alcoolizados na Região Metropolitana do Rio. (págs. 1 e 15)

Gilmar prevê contestação de mais diplomas
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou ontem que, além do jornalismo, outras profissões que não trazem perigo de dano à coletividade deverão ter questionada na Justiça a exigência de diploma. (págs. 1, 8 e editorial "Diversidade")

Aumenta sexo com parceiros da internet
Um em cada dez homens brasileiros teve relações sexuais com alguém que encontrou na internet. O tema preocupa o Ministério da Saúde, pois aumentou o sexo sem preservativos. Entre os casados, 21% dos homens e 11% das mulheres admitem traições. (págs. 1 e 3)

A 'indústria' de gratificações do Senado
O Senado montou uma indústria de gratificações, com a criação de cargos em comissões especiais que deveriam ser temporárias, mas se perpetuam. Além disso, é corrente a prática de nomeações retroativas, em alguns casos de até 8 meses. (págs. 1, 4, Luiz Garcia e Nelson Motta)

Presos em MS pesquisadores americanos
A PF prendeu em flagrante três pesquisadores americanos e dois brasileiros em Corumbá. Eles foram acusados de realizar pesquisas no Pantanal sem permissão das autoridades nacionais. Os americanos tinham apenas o visto de turistas. (págs. 1 e 10)

Multidão volta às ruas no Irã, apesar das proibições
No sexto dia de protestos, centenas de milhares de iranianos, liderados pelo candidato derrotado Mir Houssein Moussavi, desafiaram a proibição do governo iraniano e voltaram às ruas de Teerã numa marcha silenciosa contra a morte de 15 pessoas. O Conselho de Guardiães convocou os três derrotados para ouvir no sábado suas queixas sobre as eleições: são 646 denúncias de fraudes já registradas. (págs. 1, 26 e 27)

Relator diz que 3º mandato é inconstitucional
Relator da emenda do 3º mandato, José Genoino (PT) fez parecer contrário à proposta por entender que ela fere o princípio da alternância e muda regras no meio do jogo. Ilimar Franco informa que o vice dos sonhos de Lula, para a chapa com Dilma, é Michel Temer (PMDB). (págs. 1 e 5)

BC avisa que juros cairão mais devagar
A ata da última reunião do Copom, divulgada ontem, deixa claro que os cortes de um ponto na taxa de juros ficaram para trás. O BC agora deve fazer reduções mais tímidas, entre 0,25 e 0,5 ponto, para não pôr em risco o controle da inflação. (págs. 1, 21 e Míriam Leitão)

Clinton cai na farra e Hillary quebra cotovelo
O ex-presidente Bill Clinton se encantou por uma ex-Big Brother argentina, que teria feito um show só para ele num cabaré em Buenos Aires. A noite de solteiro de Clinton saiu no "Washington Post”, ontem, dia em que Hillary caiu e quebrou o cotovelo. (págs. 1 e 27)

Charge Chico: Noticiado no eixo Caracas-Terrã
No tapete, mais uma vítima indefesa do imperialismo norte-americano

------------------------------------------------------------------------------------

Folha de S. Paulo

Manchete: Senado escondeu atos de propósito, afirma servidor
Funcionário nega que criação de cargos e aumento de salários tenham se tornado secretos por ‘erro técnico’

O chefe do serviço de publicação do boletim de pessoal do Senado, Franklin Albuquerque Paes Landim, afirmou que as ordens para manter atos administrativos da Casa em caráter secreto vinham diretamente do ex-diretor-geral Agaciel Maia e do ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, informam Andreza Matais e Adriano Ceolin.

Os atos secretos eram usados pelo Senado para criar cargos ou aumentar salários sem que isso fosse de conhecimento público. (págs. 1 e A4)

Supremo rejeita denúncia contra Palocci no caso do lixo em SP
Por 9 votos a 1, o Supremo rejeitou denúncia contra o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP). Ele era acusado de envolvimento em fraude na licitação para a coleta de lixo quando foi prefeito de Ribeirão Preto (SP).

O STF ainda analisará outra denúncia contra o ex-ministro da Fazenda, relativa à quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa. (págs. 1 e A7)

Brasileiro faz mais sexo casual e diminui uso de preservativo
Os brasileiros estão fazendo mais sexo casual e usando menos preservativo, revela o Ministério da Saúde.

De 2004 a 2008, passou de 4% a 9,3% o percentual dos que tiveram mais de cinco parceiros eventuais num ano. O uso da camisinha caiu de 58,4% para 49,5%. (págs. 1 e C1)

Governo avalia ajuda para setor de máquinas
O governo apresentará em breve novas medidas de crédito para as empresas, disse o ministro Guido Mantega (Fazenda). Ele não deu detalhes. Segundo o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o alvo maior deve ser o setor de máquinas. (págs. 1 e B1)

Índios dizem ter sofrido tortura de policiais federais
Cindo índios tupinambás disseram ao Ministério Público ter sido torturados com choques elétricos pela Polícia federal após invadir, na Bahia, fazenda reconhecida como terra indígena. A PF nega tortura, mas diz que já investiga o caso. (págs. 1 e A10)

Foto legenda: Maratona universitária
Alunos e professores da USP, da Unesp e da Unicamp marcham pela avenida Brigadeiro Luís Antônio rumo ao largo São Francisco pedindo o fim da presença da PM na USP e a saída da reitora Suely Vilela; segundo a polícia, protesto atraiu 3.000 pessoas (págs. 1 e C4)

Conselho no Irã chama oposição a expor queixas
O Conselho dos Guardiães, mais alta instância legislativa do Irã, convidou ontem o líder opositor Mir Houssein Mousavi e outros dois candidatos derrotados na eleição presidencial a apresentarem suas queixas.

O aceno ocorre após a maior onda de protestos em 30 anos, deflagrada por suspeitas de fraude na reeleição de Mahmound Ahmadinejad. Mousavi liderou ontem marcha pelos sete mortos nas manifestações. (págs. 1 e A12)

Editoriais
Leia “Um jornalismo melhor” que elogia fim da exigência de diploma; e “Segunda divisão” sobre Lula e a crise do Irã. (págs. 1 e A2)

------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

Manchete: Terceiro mandato recebe veto de relator na Câmara
Genoino dá parecer contrário à hipótese de nova reeleição de Lula e defende alternância de poder

O deputado José Genoino (PT/SP) deu ontem, na Comissão de Constituição e Justiça, parecer contrário à proposta de emenda constitucional que permitiria ao presidente Lula candidatar-se ao terceiro mandato. Trata-se de um duro revés para os defensores da ideia. Na justificativa, Genoino, um petista histórico, reprovou a mudança da regra porque ela beneficiaria os atuais ocupantes dos cargos. Além disso, defendeu que o princípio republicano estabelece a alternância de poder: "A democracia é a certeza das regras e a incerteza dos resultados". Esse mesmo raciocínio foi derrotado no passado, quando a emenda que abriu a possibilidade de reeleição de FHC foi aprovada; hoje, porém, não há disposição na Câmara, mesmo na base governista. em permitir o andamento do processo a tendência na CCJ é aceitar o parecer de Genoino e arquivar a proposta. (págs. 1 e A4)

Trechos do Relatório

"A proposta parece fulminada de inconstitucionalidade, atingindo valores essenciais do Estado democrático"

"Tende a abolir o caráter periódico do mandato, assim como a reduzir as possibilidades reais de alternância entre os titulares"

"A norma constitui mesmo verdadeira tentação para quem dela poderia se beneficiar”

Foto legenda: USP: Protesto fecha o trânsito
Alunos, professores e funcionários de USP, Unesp e Unicamp protestam contra a presença da Polícia Militar no campus: manifestação atrapalhou trânsito da Avenida Paulista e da Brigadeiro Luis Antônio. (págs. 1 e A22)

Senado empregou cunhada de Sarney durante seis anos
Assessora de Roseana recebia sem aparecer em Brasília

Surgiu mais um integrante do clã Sarney no Senado. Trata-se de Shirley Duarte Pinto de Araújo, de 33 anos, cunhada do senador José Sarney (PMDBAP). Shirley integrou a folha de pagamento da Casa durante seis anos, embora morasse em São Luis (MA), onde prestava serviços a Roseana Sarney. Saiu no último dia 8 de abril, nove dias antes de Roseana renunciar à vaga no Senado para assumir o governo maranhense. Shirley é mulher de Ernane Cesar Sarney Costa, irmão de José Sarney e secretário particular de Roseana. (págs. 1 e A10)

Renda da poupança bate 28% dos fundos
Perda das aplicações deve continuar

Pesquisa de consultoria mostra que 28% de 458 fundos da categoria DI remuneraram abaixo do 0,55% pago pela poupança em maio. Em janeiro, eram 15%. O movimento se deu em razão da queda dos juros. A quantidade de fundos com rendimento menor deve crescer ainda mais em junho. Para analistas, a tendência é que o fenômeno faça o investidor migrar para aplicações de maior risco. (págs. 1, B1 e B3)

Brasileiro faz mais sexo casual e se previne menos
Pesquisa do Ministério da Saúde sobre o comportamento sexual do brasileiro revela que o uso de preservativos caiu e o número de relações eventuais mais que dobrou com relação a 2004. O ministro José Gomes Temporão teme que isso esteja ligado à banalização da aids. (págs. 1 e A20)

São Paulo economiza R$17 milhões com lei seca
O governo paulista anunciou que no primeiro ano da lei seca caiu 18,9% o número de vitimas do trânsito e o sistema de saúde estadual economizou R$ 17 milhões. Nas estradas federais, as prisões por embriaguez subiram 38,2%, de 3.820 para 5.283, nos últimos seis meses. (págs. 1, C1 e C3)

Finanças: Número de cheques sem fundo é recorde
Desemprego e restrições do crédito levam à devolução de 2,49 milhões. (págs. 1 e B3)

Anistia: Governo planeja mudar indenizações
44 camponeses obtêm reparação por danos na guerrilha do Araguaia. (págs. 1 e A14)

Notas & Informações: Maior controle dos bancos nos EUA
Hoje, o mundo paga o preço da irresponsabilidade das instituições americanas. (págs. 1 e A3)

John Kerry: Nosso silêncio ajuda iranianos
Senador democrata

Se nós americanos queremos ajudar os iranianos, temos de saber que nossas palavras podem ser manipuladas, fortalecendo o establishment clerical. (págs. 1 e A16)

------------------------------------------------------------------------------------

Jornal do Brasil

Manchete: Sexo – Caiu o uso da camisinha
Prática casual cresce e ministro teme banalização da Aids

A maior pesquisa sobre comportamento sexual no país, realizada pelo Ministério da Saúde, mostra que tem crescido entre os brasileiros a noção de importância do uso de preservativo e dos riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Mas essa consciência não corresponde à prática: apenas 45,7% dos entrevistados revelaram usar camisinha - eram 51,6% em 2004. A pesquisa ouviu homens e mulheres entre 15 e 64 anos. Detectou, por exemplo, que a prática do sexo casual mais do que dobrou nos últimos 12 meses. E que os jovens de 15 a 24 anos são os que mais se protegem. (págs. 1 e Tema do dia A2 a A4)

Pesquisa | Ministério da Saúde

55% dos jovens de 15 a 24 anos usam preservativos
Entre brasileiros, 96,9% sabem dos riscos
45,7% da população se protegem nas relações
25,9% têm mais de 10 parceiros na vida

Maus-tratos em filhos de austríaco no Brasil
Os tios de duas crianças são suspeitos de espancar uma menina de 4 anos. Filha de pai austríaco e mãe brasileira - que sofre de problemas psiquiátricos e está desaparecida - a criança teve morte cerebral. Os tios pedem a guarda provisória das meninas. Principais suspeitos, eles podem ser indiciados por tortura e maus-tratos. (págs. 1 e Cidade A12)

Para reforma política, uma Constituinte
O presidente Lula voltou a defender uma Assembleia Constituinte exclusiva para a reforma política. Coincidência ou não, será protocolado na Câmara, na terça-feira, um projeto de Constituinte para 2011. (págs. 1 e Informe JB A4)

País tem recorde de cheques sem fundos em maio
O número de cheques sem fundos no país bateu recorde em maio, segundo o indicador Serasa Experian. No mês passado houve 25,2 devoluções a cada mil compensações, a maior quantidade desde 1991. Ao todo, foram devolvidos 2,49 milhões de cheques. (págs. 1 e Economia A17)

Mais um passo lunar para a humanidade
A Nasa lançou ontem, com sucesso, as sondas que vão procurar água na Lua, no primeiro estágio para a construção de uma colônia. (págs. 1 e Vida, Saúde & Ciência A24)

Sociedade Aberta
Regina Moura
Sexóloga

Por mais qualidade nas relações sexuais. (págs.1 e A4)

Sociedade Aberta
Antonio Egídio Nardi
Psiquiatra

Números do sexo seguro são animadores. (págs. 1 e A6)

Sociedade Aberta
Villas-Bôas Corrêa
Repórter político do JB

Candidata Dilma desafia a oposição. (págs. 1 e A9)

Sociedade Aberta
José Ronoel Piccin
Executivo de finanças

A razão dos cheques sem fundos. (págs. 1 e A17)

------------------------------------------------------------------------------------

Correio Braziliense

Manchete: Lei seca leva 300 por mês à Justiça
Motoristas flagrados bêbados e enquadrados com base na Lei Federal nº 11.705/8 começam a ser julgados. A pena pode chegar a três anos de prisão, mas muitos têm feito acordos e revertido as condenações em multas ou serviços comunitários. Na BR-040, perto do Gama, o Ministério da Justiça montou uma instalação para marcar o aniversário de um ano da lei seca. (págs. 1 e Tema do Dia, 21 e 22)

R$ 19,8 mil: Cargos do TCU têm rendimento dobrado
Termina hoje o prazo de inscrição para analista e técnico do Tribunal de Contas da União. Candidatos disputam 128 vagas (págs. 1 e 13)

Ameaça aos reajustes faz servidor planejar greve para julho (págs. 1 e 12)

Ex-diretor da Abin terá sigilo telefônico quebrado pela Justiça (págs. 1 e 4)

Senado: Casa mantém comissões para engordar salário
Desde fevereiro, comissões especiais foram criadas ou tiveram seus trabalhos prorrogados pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). As atividades desses grupos são diferentes, mas, em comum, elas garantem aos servidores que os integram ganhos extras que podem chegar a R$ 2,6 mil. (págs. 1 e 3)

O sábado é do Zé Gotinha
Postos de saúde estarão abertos, das 8h às 17h, para vacinar contra a poliomielite mais de 200 mil crianças de até cinco anos. Meta é imunizar 95% delas. (págs. 1 e 23)

------------------------------------------------------------------------------------

Valor Econômico

Manchete: Oferta de ações faz avançar a pulverização do capital
A reabertura do mercado para ofertas iniciais de ações e para emissão de papéis de companhias abertas vai aumentar o número de empresas sem um controlador definido ou um grupo de sócios com mais da metade do capital. Essas sociedades anônimas puras são um modelo novo no ambiente tradicionalmente formado por empresas familiares no Brasil.

Sete companhias abertas que anunciaram nas últimas semanas a intenção de vender ações na bolsa caminham, em maior ou menor grau, na direção da pulverização do capital é o caso da construtora MRV e da fabricante de bens de consumo Hypermarcas. Já a companhia de shopping centers BR Malls, que já não tem controlador definido, distribuirá ainda mais seu capital. A primeira estreia do ano na Bovespa, a Visanet, já usará o modelo pulverizado. (págs. 1 e D1)

PMDB tenta impedir CPI da Petrobras
Acuado pela crise no Senado, o PMDB desencadeou ofensiva, com o conhecimento do Planalto, para evitar a instalação da CPI da Petrobras. O líder da bancada, Renan Calheiros (AL), calcula que já tem o apoio de pelo menos sete dos oito integrantes da base governista na comissão - ampla maioria, num colegiado de 11 senadores - para impedir a instalação. Ainda que o Supremo determine que o presidente do Senado indique os integrantes, os líderes governistas, superando divergências, podem evitar que seus representantes compareçam à sessão de instalação, negando-lhe quórum. O governo teme a exposição da ministra Dilma Rousseff e o PMDB tenta se recompor para manter a presidência da Casa na próxima legislatura. (págs. 1 e A5)

Plano procura deslanchar a ferrovia do NE
A Transnordestina Logística, empresa que detém a concessão da Nova Transnordestina, apresentará terça-feira à ministra Dilma Rousseff projeto para acelerar o ritmo das obras da ferrovia, para tentar viabilizar a inauguração em 2010. Batizado de "plano de ataque", o cronograma prevê que até o fim do ano 15 mil homens estejam trabalhando em mais de 15 frentes. Até dezembro, R$ 1 bilhão deve ser investido na estrada, que já recebeu R$ 300 milhões. Hoje, as obras estão concentradas apenas entre Salgueiro (PE), Trindade (PE) e Missão Velha (CE).

O cumprimento do novo cronograma terá de passar pela desapropriação das áreas no trajeto da ferrovia, atribuição dos Estados, e pela obtenção de licenças do Ibama. Hoje, somente 110 km do total de 1.728 km da Transnordestina cumprem os dois requisitos. (págs. 1 e B6)

Foto legenda: parceria com o Brasil
O grupo Espírito Santo, principal acionista estrangeiro do Bradesco, trabalha para convencer o banco brasileiro a explorar negócios em países emergentes na Ásia e na África, diz Ricardo Espírito Santo Salgado. O Banco Espírito Santo é o terceiro maior de Portugal. (págs. 1 e C8)

A expansão da Petrobras na Ásia
Quando comprou, em abril de 2008, 87% da refinaria Nansei Sekiyu, em Okinawa, no sul do Japão, a Petrobras pretendia começar neste ano os investimentos necessários para que pudesse processar petróleo comprado de outras unidades da própria empresa para reexportá-lo, com adição de etanol. A crise adiou esses planos, mas segundo o presidente da Nansei Sekiyu, Oswaldo Kawakami, a refinaria já começa a vender óleo para o mercado asiático. São volumes modestos, mas fazem parte de um plano da Petrobras para aproveitar a boa localização da Nansei Sekiyu, única refinaria da companhia na Ásia.

Há pouco mais de um ano, a produção era de 25 mil barris ao dia. Agora, saltou para 55 mil barris. E a expectativa é continuar com esse nível de produção até o fim do ano. "Até agora estamos conseguindo vender a preços competitivos e com lucro", diz. Segundo Kawakami, a refinaria deve encerrar o ano fiscal de 2009 no azul, embora tenha registrado prejuízo no ano passado. (págs. 1 e B1)

Marchionne impõe estilo 'acelerado' à Chrysler
Poucas horas depois de assumir a presidência da Chrysler, na semana passada, Sergio Marchionne deu indicações de que vai adotar uma política diferente. Em vez de usar o escritório do último andar, ele optou por uma sala no quarto andar do centro tecnológico. Para reerguer a Chrysler rapidamente, decidiu ficar perto dos engenheiros e diretores encarregados das decisões do dia-a-dia.

Marchionne, também presidente da Fiat, que comprou a Chrysler, enfrenta a tarefa de revitalizar a menor das três grandes montadoras dos EUA. Desde 30 de abril, suas fábricas e as de centenas de fornecedores estão ociosos. O desenvolvimento de novos modelos parou. (págs. 1 e C4)

Brasil avança no ranking da produção científica mundial
O Brasil ampliou em 56% o número de artigos em publicações científicas de alto padrão, entre 2007 e 2008, e passou da 15ª para a 13ª posição no ranking das nações com maior volume de produção acadêmica. Hoje, o país responde por 2,12% da produção internacional. Rússia e Holanda, tradicionalmente com muito mais presença na área, ficaram para trás.

Para o governo, a conquista ê fruto de maior investimento público em ciência e tecnologia nos últimos anos. Mas especialistas argumentam que o fator determinante é a ampliação do número de periódicos nacionais indexados na Web of Science, base de dados que cataloga revistas científicas. (págs. 1 e Eu&Fim de Semana)

Crise castiga a indústria de Sorocaba
No mapa da indústria paulista, Sorocaba, a 97 km da capital, é uma das cidades mais duramente atingidas pela crise. De janeiro a abril, 15% das demissões no setor industrial do Estado foram feitas no município, que tem 60% das fábricas voltadas para a área automobilística e 30% para as exportações - ambas atingidas pela retração da economia mundial. A crise também prejudicou as contas da prefeitura e o mercado imobiliário. O orçamento da cidade, que cresceu 15% nos últimos anos, caiu 6% no primeiro quadrimestre. (págs. 1 e A14)

Economia argentina tem pior desempenho desde 2002 e há suspeita de 'maquiagem' nos dados (págs. 1 e A9)

Brasil será plataforma para exportação de serviços de automação da Accenture, diz Green (págs. 1 e B3)

Caso Leão & Leão
O STF rejeitou denúncia contra o deputado e ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) em caso de suborno por empresas de lixo em Ribeirão Preto, onde foi prefeito. O Supremo ainda decidirá se aceita denúncia contra Palocci por quebra de sigilo bancário. (págs. 1 e A8)

Luz no fim do túnel
O índice dos indicadores antecedentes da economia americana teve alta de 1,2% em maio, após avanço de 1,1 % no mês anterior - o segundo resultado positivo após sete meses de declínio. O Conference Board acredita que uma leve recuperação da economia poderá ter início ainda antes do fim do ano. (págs. 1 e A9)

Bosch demite em Curitiba
A Bosch demitiu 900 trabalhadores de sua fábrica em Curitiba (PR) e deu licença remunerada aos 3 mil restantes até dia 28. O objetivo é reduzir os estoques frente à queda da demanda. A unidade produz sistemas de injeção para motores a diesel, grande parte destinada à exportação. (págs. 1 e B1)

Sustentabilidade secreta
Ao contrário de outras grandes companhias internacionais, a Nike não divulga suas ações voltadas à sustentabilidade ambiental. Seus consumidores, preocupados com tecnologia e desempenho, dão pouca importância à imagem "verde". (págs. 1 e B4)

Canadá subsidia celulose
O governo canadense anunciou um programa de subsídios no valor de US$ 880 milhões em três anos para socorrer os produtores locais de papel e celulose, afetados pela crise. Os recursos deverão ser investidos em programas de eficiência energética, mas analistas temem distorções no mercado. (págs. 1 e B7)

Venda da Santelisa
Fracassada a tentativa de obter um aporte do BNDES para manter o controle da Santelisa Vale, os acionistas da empresa - controlada pela família Biagi - devem assinar nos próximos dias a venda para a multinacional francesa Louis Dreyfus. Os atuais acionistas ficarão com 30% do capital. (págs. 1 e B10)

Ideias
Claudia Safatle: capacidade de crescimento do país foi corroída pela queda abrupta dos investimentos. (págs. 1 e A2)

Ideias
Armando Castelar: PIB não deve retomar tão cedo ao ritmo forte de expansão observado até meados de 2008. (págs. 1 e A13)

------------------------------------------------------------------------------------

Estado de Minas

Manchete: Onde mais se rouba carro na capital (pág. 1)

------------------------------------------------------------------------------------

Jornal do Commercio

Manchete: Mais policiamento nas Festas Juninas
Focos de animação de todo o Estado terão mais de 5.800 homens no São João e São Pedro. Aumento em relação a 2008 é de 30% da Polícia Civil e 10% da PM. Nas estradas, PRF terá a partir de hoje 500 patrulheiros, 60 carros e helicóptero. (pág. 1)

Sexo no Brasil (pág. 1)

------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: