O Globo
Manchete: PIB é o pior em 10 anos e mostra recuperação lenta
Mantega previu número maior na véspera. Crescimento no trimestre foi de 1,3%
De julho a setembro deste ano, a economia brasileira cresceu abaixo das expectativas. O avanço do Produto Interno Bruto (PIB) ficou em 1,3%, mas as previsões - inclusive do ministro Guido Mantega, na véspera - eram de 2%. Com isso, em 12 meses, a economia encolheu 1%, o que não acontecia desde 1999, ano da maxidesvalorização cambial. Com o resultado divulgado pelo IBGE, analistas apostam que 2009 fechará com estagnação ou recessão, o que não acontece desde 1992, no governo Collor. Boa parte dos economistas acredita que o "pibinho" se deve ao fato de a saída de estoques ter demorado mais do que o esperado. A boa notícia, por outro lado, é que a indústria, a partir de agora, precisa retomar a produção num ritmo mais acelerado para atender à demanda, permitindo que o PIB cresça mais em 2010. Fica também mais distante a chance de o BC subir juros, pois a economia não está mais tão aquecida. (págs. 1, 29 a 32 e editorial "Sem 'já ganhou'")
Foto- legenda: 'guerra justa' do Nobel da Paz
Manifestantes protestam na "marcha do caixão", em Nova York, contra o envio de mais 30 mil soldados americanos ao Afeganistão, decidido na semana passada pelo presidente Barack Obama, que exibe o diploma e a medalha do Nobel da Paz recebidos ontem em Oslo. (págs. 1 e 31)
'Quero tirar o povo da merda'
Lula promete obras de saneamento em todo o país
Em discurso para duas mil pessoas no Maranhão, o presidente Lula disse que quer investir mais em saneamento: "Quero saber se o povo está na merda e quero tirar o povo da merda em que se encontra." E admitiu: "É lógico que falei palavrão aqui." (págs. 1 e 13)
Copenhague poderá ter dois documentos
O secretário-geral da Conferência do Clima, Yvo de Boer, revelou que trabalha com a possibilidade de prorrogar o Protocolo de Kioto e criar um tratado provisório para incluir os EUA. (págs. 1, 40 e Míriam Leitão)
Pré-sal: Lula promete vetar perdas do Rio
O presidente Lula deixou claro que poderá vetar emenda que prejudique o Rio na votação do pré-sal, mesmo que ela passe no Congresso. A ideia é manter o texto base enviado pelo relator. (págs. 1 e 36)
Arruda deixa DEM e fica fora das eleições
Em meio ao mensalão do DEM e sob ameaça de expulsão, o governador José Roberto Arruda (DF) deixou o partido e não disputará eleição em 2010. (págs. 1 e 3 a 8)
Negociação falha e Zelaya não sai da embaixada (págs. 1 e 38)
STF não derruba censura contra o ‘Estadão’ (págs. 1 e 14)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: PIB do 3º trimestre frustra governo
Economia cresce 1,3% de julho a setembro ante esperados 2% e deve fechar ano com variação próxima de zero
Após uma sucessão de indicadores dando conta do aquecimento da economia, o PIB calculado pelo IBGE mostrou que o país se recupera da crise em ritmo mais lento do que se imaginava.
Embora se mantenha a tendência de melhora, de julho a setembro a indústria, a agropecuária e os serviços produziram 1,3% a mais que nos três meses anteriores.
O ministro Guido Mantega (Fazenda) previa expansão de 2%. Ontem, ele disse que o resultado ainda foi grande diante do desempenho de outros países. Mantega atribuiu o número à revisão de dados do IBGE e comparou o 1,3% ao 0,4% da União Europeia. Emergentes, porém, cresceram mais que o Brasil.
O governo abandonou a projeção de crescimento de 1% para 2009. O PIB deve ter variação perto de zero. Não está descartada a possibilidade de o IBGE registrar a primeira queda anual desde o governo Collor.
Para 2010, Mantega prevê agora que a economia cresça em torno de 5%. Em viagem ao Nordeste, o presidente Lula não comentou. (págs. 1 e Dinheiro)
ÍNDEX/ECONOMIA
Vinicius T. Freire Efeito sobre 'pessoas reais' é escasso (págs. 1 e B12)
Fernando Sampaio Números não mudam perspectivas (págs. 1 e B15)
PIB subirá 6% em 2010 e juro terá alta, diz Edmar Bacha (págs. 1 e B16)
Planalto decide dar anistia de R$ 10 bi para desmatadores
Além de adiar até 2012 a punição de proprietários que desrespeitaram o limite de corte de vegetação nativa em suas terras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu suspender a cobrança de multas de desmatadores que passarem a cumprir a lei, relata Marta Salomon. A anistia faz parte do programa Mais Ambiente, criado por decreto do Planalto.
O decreto será publicado hoje no "Diário Oficial". O valor da anistia é estimado em cerca de R$ 10 bilhões, próximo da despesa anual do programa Bolsa Família. O programa é resposta de Lula à pressão dos ruralistas. O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) afirmou ser contra a anistia a produtores multados. "O acordo não era esse", disse. (págs. 1 e A21)
Arruda se desfilia do DEM e fica fora da próxima eleição
Um dia antes da reunião do partido e depois de a Justiça negar recurso para evitar a expulsão, o governador anunciou sua saída da legenda. (págs. 1 e A4)
Obama recebe Nobel da Paz com palavras a favor de guerra
O presidente dos EUA, Barack Obama, recebeu em Oslo, na Noruega, o Prêmio Nobel da Paz deste ano com um discurso primordialmente dedicado à guerra.
Em 36 minutos de fala, Obama defendeu a necessidade de lutar no Afeganistão e indicou que o uso da força no país é "moralmente justificável". A fala foi bem recebida entre setores da direita americana, para os quais ele se aproximou do antecessor, George W. Bush. (págs. 1 e A16)
Lula fala 'merda' em discurso sobre habitação no Maranhão
Em discurso sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, em evento no Maranhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou um palavrão para defender o pragmatismo político.
"Eu não quero saber se o prefeito João Castelo [de São Luís] é do PSDB, se é do PFL... Eu quero saber é se o povo 'tá' na merda e eu quero tirar o povo da merda."
Entre aplausos e risos, Lula afirmou que seria criticado pela imprensa. (págs. 1 e A10)
Sancionada lei que facilita despejo de inadimplentes
Sancionadas pelo Planalto, as novas regras da Lei do Inquilinato saíram no "Diário Oficial" e entrarão em vigor em 45 dias. Elas facilitam o despejo do inquilino inadimplente e sem garantias, tornam mais ágil a devolução de imóveis comerciais alugados e regulamentam a figura do fiador. (págs. 1 e B3)
Supremo mantém sob censura 'O Estado de S. Paulo'
Sem entrar no mérito, o Supremo rejeitou o pedido do jornal "O Estado de S. Paulo" de publicar notícias sobre ação da Polícia Federal que investiga Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP). Para o STF, o jornal utilizou mecanismo errado para contestar a proibição. (págs. 1 e A14)
Editoriais
Leia "O ano dos pacotes", sobre incentivos à economia; e "Precatórios sem fim" acerca de emenda constitucional. (págs. 1 e A2)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: PIB de 1,3% decepciona e ameaça resultado do ano
Mercado previa crescimento sobre o segundo trimestre em torno de 2%
O PIB cresceu 1,3% no terceiro trimestre de 2009, resultado que frustrou o governo - o mercado previa 2%. A expansão no segundo trimestre foi revisada de 1,9% para 1,1%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o recuo foi de 1,2% e, no acumulado do ano, foi de 1,7%. Com esse desempenho, para empatar com o resultado do ano passado, o PIB precisa crescer perto de 5% no quarto trimestre, sobre igual período do ano passado. Para analistas, a perspectiva de alta de juros no início de 2010 perde força. Dois destaques positivos do terceiro trimestre foram a recuperação da indústria e dos investimentos. Em tom de brincadeira, o ministro Guido Mantega (Fazenda) negou que o resultado seja um "Pibinho": "União Europeia, positivo 0,4%. Esse é que é o Pibinho". (págs. 1, B1 e B3 a B7)
Análise
Celso Ming
O 'pibinho' não é a surpresa maior
A maior surpresa na divulgação do PIB foi o tamanho da revisão a que o IBGE submeteu os números dos trimestres anteriores. (págs. 1 e B2)
Foto- legenda/ Lula: Palanque e palavrão
Lula, com um ipê de alumínio, divide o palanque com José Sarney em São Luís; em outro evento no Maranhão, o presidente, ao falar sobre investimentos em saneamento, usou um palavrão: "Não quero saber se (o prefeito) é do PSDB, se é do PFL, se é do PT. Quero saber se o povo está na merda. Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra". (págs. 1 e A10)
STF rejeita recurso do 'Estado' censura está mantida
O Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 3, arquivou recurso do Estado contra a censura imposta há 133 dias pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que impede o jornal de citar investigações sobre Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP). Com argumentação técnica, a maioria dos ministros discordou da tese do jornal de que a censura viola a decisão do Supremo que derrubou a Lei de Imprensa. Para eles, como o TJ-DF usou a Constituição, e não a Lei de Imprensa, não era possível julgar o mérito da reclamação. O presidente do STF, Gilmar Mendes, afirmou que a honra e a intimidade, citados pelo TJ-DF para impor a censura, são "invioláveis". Já o ministro Celso de Mello disse que o caso mostra a "perversão das instituições democráticas" e qualificou a censura ao Estado de "arbitrária" e “inconstitucional". (págs. 1, A4, A6 e A7)
Frases
Gilmar Mendes
Presidente do STF
"Se é inviolável a honra e a intimidade, é preciso que isso tenha alguma consequência"
Celso de Mello
Ministro do STF
"O poder geral de cautela é o novo nome da censura em nosso país"
PF vai pedir a quebra do sigilo bancário de Arruda
A Polícia Federal vai pedir a quebra do sigilo bancário e fiscal do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de seis parlamentares, entre eles o presidente licenciado da Câmara Distrital, secretários e autoridades envolvidas no mensalão do DEM. O objetivo é investigar indícios de movimentação superior à renda dos suspeitos, lavagem de dinheiro, aumento patrimonial e enriquecimento ilícito. (págs. 1 e A8)
Governador sai do DEM
José Roberto Arruda anunciou ontem que vai deixar o DEM. O governador não poderá se candidatar em 2010. (págs. 1 e A8)
Conferência tenta incluir EUA em marco climático
A proposta de um "protocolo de Copenhague", a ser apresentada hoje na Conferência do Clima, visa a incluir os EUA num acordo de redução de emissões de CO2, relatam os enviados especiais Andrei Netto e Afra Balazina. O texto se assemelha ao Protocolo de Kyoto, rejeitado pelos americanos. (págs. 1 e A21)
Sustentabilidade
Caderno mensal mostra como calcular a "pegada ecológica".
Nobel da Paz, Obama diz que há 'guerra justa'
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse ontem, ao receber o Nobel da Paz, que há guerras "moralmente justificáveis". Foi uma resposta às críticas sobre a premiação, já que ele lidera os EUA nas guerras afegã e iraquiana. "Dizer que a força algumas vezes é necessária não é cinismo. É o reconhecimento da história, das imperfeições do homem e dos limites da razão", argumentou. (págs. 1 e A20)
Honduras nega licença para Zelaya ir ao México
O governo de facto de Honduras negou ao presidente deposto, Manuel Zelaya, autorização para ir ao México. Os mexicanos chegaram a enviar um avião a Tegucigalpa, porque a negociação parecia avançada. Como Zelaya seria recebido como "hóspede" e não como "asilado" o salvo-conduto acabou sendo indeferido. O deposto está na Embaixada do Brasil desde 21 de setembro.(págs. 1 e A12)
Lei do Inquilinato: Vetos favorecem inquilino comercial
Mas o presidente Lula manteve a simplificação do despejo. (págs. 1 e B9)
Notas e Informações: O presidente e a corrupção
Há quatro anos, revelado o mensalão petista, o presidente Lula não se cansou de dizer que não sabia o que estava acontecendo nas suas barbas, embora tivesse sido advertido. (págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: PF mira sigilo de Arruda
Relatório pede investigação em contas bancárias e telefonemas do governador do DF
O relatório da Polícia Federal sobre a Operação Caixa de Pandora, a cujos dados o JB teve acesso, deve pedir à Justiça a quebra dos sigilos bancário e telefônico do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Os agentes queriam prender Arruda em flagrante, mas a ação não ocorreu porque o dinheiro marcado sumiu antes. O governador deixou o partido Democratas ontem. (págs. 1 e País A5)
Lula solta um palavrão no discurso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse um palavrão ontem, em São Luís, para descrever a atuação do governo federal na criação de parcerias com estados e municípios. Disse que o primordial é tirar "o povo da merda". (págs. 1 e País A8)
Venda de combustível bate recorde
Graças ao desempenho do etanol, que teve aumento de vendas de 24,9% em comparação com 2008, a comercialização de combustíveis no país vai bater recorde. A previsão é de 98,1 bilhões de litros, com alta de 2% em relação ao ano anterior. O óleo diesel apresenta queda de 2%. (págs. 1 e Economia A17)
Foto- legenda: Nobel da Paz justifica a guerra
Na Defesa – Ao receber ontem, na Noruega, a Prêmio Nobel da Paz, o presidente Barack Obama justificou a presença dos EUA em conflitos no Iraque e no Afeganiestão afirmando que “os instrumentos de guerra têm um papel na preservação da paz”. (págs. 1 e Internacional A23)
Os caminhos do Brasil em 2010
As perspectivas políticos e econômicas do Brasil foram discutidas ontem na conferência Cenários 2010, organizada pelo JB e pela Casa Brasil. Além do futuro animador com nossa matriz energética, outro destaque foi o trabalho a ser feito para a Olimpíada no Rio. (págs. 1 e Tema do dia A2 a A4)
Coisas da política
Em debate, o inventário do inconformismo. (págs. 1 e A2)
Informe JB
Biocombustíveis chegarão às termelétricas. (págs. 1 e A4)
Anna Ramalho
Construção naval de olho em R$ 15 bi. (págs. 1 e A16)
Editorial
A cavalaria como prenúncio do fim. (págs. 1 e A10)
Sociedade Aberta
Eduardo Pocetti
Auditor
O canto da sereia do consumo. (págs. 1 e A19)
Sociedade Aberta
Fernando Peregrino
Mestre em engenharia
Carta aberta a Sérgio Cabral. (págs. 1 e A11)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Arruda deixa o DEM e quer manter governo
Em um pronunciamento de seis minutos, o governador José Roberto Arruda definiu seu futuro político até 2010. Anunciou o desligamento do Democratas e eliminou a possibilidade de concorrer à reeleição. Ele considerou uma “farsa” as denúncias de esquema de propina no GDF e disse que vai se dedicar às questões administrativas. Acompanhado de secretários recém-escalados, garantiu a conclusão das obras (págs. 1 e 25)
Visão do Correio// Sensata, a desfiliação abre caminho para o fim da grave crise no DF (págs. 1 e 18)
A Tropa da Paz nas ruas
Um dia após a truculenta ação do Bope, manifestantes vestidos de branco fazem protesto sem violência no centro de Brasília. Policiais militares agressores podem responder na Justiça (págs. 1 e 27)
Foto legenda: Lula diz que o povo tem de sair da “merda”
Em visita ao Maranhão, presidente criticou adversários e, numa solenidade, disse à plateia: “Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra”. O clima de campanha foi reforçado por visitas a obras com a ministra Dilma Rousseff e a governadora Roseana Sarney, e pelo programa do PT no horário político, à noite. (págs. 1 e 6)
Crise mundial: PIB deve fechar 2009 em queda
Índice de 1,3% de crescimento do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas do governo e do mercado financeiro, e aponta para redução entre 0,1% e 0,8% na produção brasileira deste ano. Essa situação ocorreu pela última vez em 1992, no governo Collor — à época, a retração foi de 0,5%. (págs. 1 e 13 a 15)
Muda o aluguel nova Lei do Inquilinato vale a partir de janeiro (págs. 1 e 17)
Câmara dos Deputados: Rapidez para dar reajuste aos servidores
Proposta de aumento salarial para 6 mil funcionários da Casa— entre eles os dois mil cargos de confiança dos parlamentares — foi aprovada na madrugada de ontem. Índices variam entre 15% e 30% e serão pagos a partir de julho, num custo total de R$ 200 milhões aos cofres públicos. (págs. 1 e 2)
50 anos terá o Rei na festa
O show de Roberto Carlos está confirmado na festa de aniversário de Brasília. Paul McCartney ainda negocia e já há recursos para pagamento do cachê do ex-Beatle. (págs. 1 e 32)
Guerra com justificativa
Ao receber o Nobel da Paz, Barack Obama defende o uso das armas para combater o terrorismo. Pacifistas cobram promessas do presidente dos EUA. (págs. 1 e 20)
------------------------------------------------------------------------------------
Valor Econômico
Manchete: Crescimento reaquece as receitas dos Estados
A retomada da economia, confirmada ontem pela expansão de 1,3% do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre, puxada principalmente pelo mercado doméstico, começa a ajudar as finanças estaduais. No bimestre outubro-novembro, os maiores Estados do país registraram aumento expressivo na arrecadação tributária - e recorde em alguns casos. O aumento nominal de arrecadação varia de 4% a mais de 8% - em alguns Estados, superou a inflação, indicando ganho real nas contas estaduais. Além do aquecimento da economia, a adoção do sistema de substituição tributária por diversos governos estaduais contribuiu para a elevação da receita.
Um dos casos de recorde no ano ocorreu no Rio, onde a expansão do ICMS em novembro foi de 8,3% em relação ao mesmo mês de 2008, atingindo R$ 1,8 bilhão. O secretário de Fazenda do Estado, Joaquim Levy, explica que os diversos acordos de substituição tributária assinados com Minas, São Paulo e Espírito Santo foram os principais responsáveis pelo aumento. Setores como autopeças, brinquedos e eletrodomésticos já recolhem o imposto diretamente na fábrica, em substituição ao varejo. Para 2010, Levy espera aumento entre 6% e 7% em função do crescimento da economia e também de um aperto na fiscalização de combustíveis. (págs. 1 e A7)
PIB cresce menos e com mais equilíbrio
Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, divulgados ontem pelo IBGE, mostram que o Brasil está crescendo menos que o estimado, mas de uma forma mais saudável. O PIB cresceu 1,3% em relação ao segundo trimestre, resultado puxado pela alta do investimento e da oferta na indústria.
Os gastos com máquinas, equipamentos e na construção civil, medidos pela formação bruta de capital fixo, aumentaram 6,5%, muito acima dos 2% no consumo das famílias e do 0,5% no consumo do governo. O ritmo menos intenso e a melhor composição do PIB foram confirmados pela revisão dos dados dos trimestres anteriores, que apontaram que o investimento já evoluiu acima do PIB no segundo trimestre. (págs. 1 e A3 a A6)
Banco espera usar as letras como capital
Os bancos poderão captar no próximo ano entre R$ 10 bilhões e R$ 20 bilhões com a emissão das novas letras financeiras, títulos de renda fixa que serão criados pelo governo para permitir ao setor bancário fazer captações de longo prazo. A expectativa é que os papéis tenham prazo mínimo de dois anos e possam ser usados como dívida subordinada (incluídos no cálculo do patrimônio da instituição como capital de nível dois) quando o vencimento for superior a 5 anos. Os bancos médios e pequenos devem ser os principais emissores das letras financeiras. (págs. 1 e C1)
Odebrecht busca sócios e prepara IPOs
O grupo Odebrecht vai partir em busca de sócios com participação de até 30% para cada uma de suas empresas. Poderão ser investidores privados estratégicos ou financeiros. O grupo pode ainda conseguir sócios no mercado: a realização de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, em inglês) de algumas companhias com "projetos mais maduros" está em estudos para 2010, segundo informou ao Valor Paulo Cesena, diretor financeiro da holding. Hoje, entre as sete empresas principais do grupo, apenas a Braskem, que atua nos setores químico e petroquímico, tem ações negociadas em bolsa. (págs. 1 e C8)
'PT não ganhou no 1º turno. Foi bom'
Assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e responsável pela elaboração do programa de governo da candidata do PT à eleição de 2010, Marco Aurélio Garcia diz que "felizmente" seu partido não venceu no primeiro turno em 2006. Confiante em uma vitória fácil contra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, o PT disputou o primeiro turno de "salto alto" e, segundo Marco Aurélio, a frustração permitiu uma campanha mais ideológica no turno final, com explicitação mais clara das diferenças entre Lula e Alckmin, PT e PSDB. "Quando pensa que a água do rio leva seu barco, você levanta o remo. No segundo turno tivemos que remar. Foi bom".
Em "À mesa com o Valor", Marco Aurélio manifestou confiança no desempenho eleitoral da ministra Dilma Rousseff e disse que a Amazônia não pode ser considerada um jardim botânico - "tem 30 milhões de habitantes". Para ele, o Programa de Aceleração do Crescimento é "muito mais que um rol de obras", é um projeto nacional de desenvolvimento e Dilma, "a figura essencial dessa marca distintiva do segundo mandato de Lula". (págs. 1 e Eu& Fim de Semana)
Avanço da mobilidade
No fim de 2010, o país terá mais usuários de banda larga móvel do que fixa, segundo a consultoria Yankee Group. Mas o excesso de tráfego já causa falhas nas redes de 3G. (págs. 1 e B3)
Infraestrutura esgotada
Estudo da Coppe/UFRJ, encomendado pelo Sindicato das Empresas Aéreas, mostra que os principais aeroportos não têm capacidade para receber novos voos nos horários de pico. (págs. 1 e B4)
Hidrovias verdes
Uso de hidrovias poderia reduzir em 50% as emissões de CO2 no transporte da safra de grãos em menos de dez anos. O investimento necessário seria de R$ 7,6 bilhões. (págs. 1 e B8)
Renault quer R$ 1 bi
A Renault pretende obter financiamento de R$ 1 bilhão do BNDES para plano de investimentos no país nos próximos três anos. (págs. 1 e B8)
Confinamento recua
Crise internacional e concentração de frigoríficos fizeram o confinamento de bovinos cair 20% no ano. Criadores querem que Cade analise a fusão de JBS e Bertin regionalmente. (págs. 1 e B11)
Renda agrícola
O Ministério da Agricultura elevou em 1,4% sua estimativa para o valor bruto da produção ("da porteira para dentro") das 20 principais culturas agrícolas do país em 2010, que deverá somar R$ 156,839 bilhões. (págs. 1 e B12)
Regulação de transgênicos
O presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, Walter Colli, recuou na decisão de acabar com o monitoramento de transgênicos, mas a CTNBio deve perder parte das atribuições. (Págs. 1 e B12)
Acomodação de expectativas
O crescimento do PIB abaixo do esperado no terceiro trimestre derrubou os juros futuros. Mercado acredita que alta da Selic deve demorar mais. (págs. 1 e C2)
Ideias
Claudia Safatle: não cabe ao Tesouro se endividar para emprestar uma montanha de dinheiro ao BNDES. (págs. 1 e A2)
Ideias
Maria C. Fernandes: falta política para enfrentar o caos urbano. (págs.1 e A14)
Ideias
George Soros: países desenvolvidos deveriam criar fundo verde com US$ 100 bilhões em DES do FMI. (págs. 1 e A17)
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Commercio
Manchete: Polícia desmonta 31 bocas de crack
Além de estourar pontos de vendas da droga, operação capturou dez pessoas, inclusive a mãe e um primo do maior traficante do Estado, Júnior Box. Eles teriam assumido o comando dos “negócios” desde a prisão do parente, em novembro. (pág. 1)
Arruda deixa o DEM e não disputará reeleição no Distrito Federal (pág. 1)
PIB em alta (pág. 1)
Foto legenda: Brinde à guerra na hora da paz (pág. 1)
------------------------------------------------------------------------------------
Além de acessar, diariamente, Notícias dos últimos dias . atualizados automaticamente, independente da data da última postagem, após clicar no LINK inscrito no alto desta página, o leitor poderá, também, acessar os LINKs do "Google News", de Edson Paim Notícias e do MSN Notícias, os quais estão situadods ao lado direito desta página. Estes três LINKs conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. CONFIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário