domingo, 1 de setembro de 2013

01 de setembro de 2013
 
O Globo
Manchete - Dólar alto aumentará exportação em US$ 7 bi
Enquanto importador perde, setores como os de calçados e veículos são beneficiados

Com a alta do dólar, os preços dos produtos brasileiros no exterior ficaram 10% mais competitivos. Segundo a Associação de Comércio Exterior do Brasil, o câmbio favorável aumentará as exportações em, pelo menos US$ 7 bilhões no próximo ano, informa Euane Oliveira. Entre os beneficiados estão veículo, máquinas, calçados, têxteis e suco de laranja. Mesmo com o real mais fraco, pesquisa mostra que os preços no país são de 9% a 200% maiores que nos EUA. (Pàgs. 31 e 32)

PT omitiu repasse a ex-segurança de Lula
Na prestação de contas de 2003 apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral, o PT omitiu repasses de dinheiro à empresa Copes, de Freud Godoy. ex-segurança do ex-presidente Lula. Marcos Valério, operador do mensalão, disse ao MP que a verba pagava contas pessoais de Lula.(Pág. 6)
A saga dos Donadon
A família do deputado-presidiário Natan Donadon (sem partido) freqüenta o noticiário político e policial de Rondônia desde a década de 1980. Seu irmão também está preso, e a irmã já teve os direitos políticos cassados. (Pág.1 e 3)
Síria é teste à imagem de Obama
Ação militar contra o regime sírio pode pôr em xeque o multilateralismo do presidente Obama, arrisca ter efeito nulo sobre a guerra civil e trazer consequências imprevisíveis. Inspetores da ONU deixaram o país ontem, abrindo caminho para o ataque. PÁGS 1, 38 a 40
Favelas com UPPs esperam serviços
Cinco anos depois do início do processo de pacificação, que devolveu cidadania aos moradores, favelas com UPPs ainda aguardam a chegada de serviços como a coleta de esgoto e a entrega de correspondência. (Pág. 16)

Nenhum comentário: