O Globo
Manchete: UPPs já evitaram 250 assassinatos em favelas
Dona Marta, a primeira comunidade beneficiada, não tem homicídios há 4 anosCom a política de pacificação, número de mortos em confrontos entre policiais e traficantes é quase zero
Pesquisa inédita do Laboratório de Análise da Violência
da Uerj revela que, desde dezembro de 2008, quando teve
início a implantação das UPPs, a política de pacificação reduziu em até 78% a taxa de homicídios nas favelas beneficiadas. Nesse período,250 vidas foram poupadas. O número de mortos em confrontos entre PMs e traficantes teve queda brusca e hoje é quase zero, mostram os repórteres Fábio Vasconcellos
e Selma Schmidt. (Páginas 1 e 20)
MP tenta evitar indulto para corrupção
Preocupados com um possível perdão presidencial a mensaleiros condenados, procuradores querem incluir crimes contra o sistema financeiro entre os que não podem ter penas anuladas, informa Vinicius Sassine. (Páginas 1 e 3)
Eleições 2012: Paes cumpriu 67% das promessas
Outras 17% foram atendidas parcialmente; ao ser eleito em 2008, o prefeito assinou o compromisso de implementar as propostas de campanhaLevantamento realizado pelo GLOBO mostra que o prefeito Eduardo Paes cumpriu integralmente 67% das promessas que fez na campanha eleitoral de 2008 — entre elas, a implementação da nota fiscal eletrônica. Em 17% delas, como o controle da favelização, o cumprimento foi apenas parcial; e 14% não foram realizadas. Em 2%, não havia como avaliar. Paes diz que 87% das promessas foram cumpridas, 7% estão em andamento e somente 6% não foram executadas (páginas 1,12 e 13)
Em Vitória, Saúde é boa
Na capital capixaba, a saúde pública funciona e investimentos superam a média nacional, um exemplo de boas práticas municipais que O GLOBO publica a partir de hoje. (páginas 1 e 7)
Pré-sal: Até ONU quer os royalties
Na área entre 200 e 350 milhas da costa brasileira, a ONU pretende cobrar de 1% a 7% do valor do petróleo que vier a ser explorado na camada do pré-sal. (Páginas 1 e 37)
Sete usinas no meio da floresta
Das 23 novas hidrelétricas planejadas para a Amazônia, sete serão em áreas de floresta intocada. As usinas da região vão gerar 50% da capacidade atual do país. (Páginas 1, 35 e 36)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Conservadorismo em SP dá impulso a Russomano
Conservadores são o maior grupo na cidade; candidato do PRB tem 41% das intenções de voto entre eles, diz DatafolhaSão os conservadores que estão impulsionando Celso Russomanno (PRB), líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo com 35% das intenções de voto. A constatação é do Datafolha, que pela primeira vez posicionou eleitores numa escala de conservadorismo e liberalismo.
Na cidade, há mais eleitores identificados com valores conservadores (34%) do que liberais (27%). Mas não em quantidade suficiente para formar um grupo majoritário, pois um contingente considerável está na categoria mediana (23%), nem conservador, nem liberal.
O perfil foi traçado a partir de questões sobre valores sociais, políticos e culturais, como a influência da religião na formação do caráter.
José Serra (PSDB) lidera entre os extremamente conservadores. Fernando Had-dad (PT), entre os extremamente liberais. (Poder 1 e A4)
Modelo Dilma de economia a distancia de Lula e FHC
A presidente Dilma Rousseff se aproxima do fim do seguiído ano de mandato com uma política econômica própria, afastando-se dos governos Lula e FHC.O modelo Dilma tem meta de inflação mais flexível, interfere com firmeza no câmbio para desvalorizar o real e persegue a meta fiscal, embora contemple alívios a alguns setores. (Mercado 1 e B5)
Franceses 'fogem' para Bélgica e evitam taxação sobre fortunas. (Mundo 1 e A20)
Editoriais
Leia "Oráculo Chinês", a respeito da sucessão no comando da China, que se dá em meio a mistérios inquietantes para países parceiros do gigante asiático. (Opinião 1 e A2)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete - Mensalão vira tema de campanha nas capitais
Assunto só ficou fora da eleição municipal onde o PT não tem candidatos ou eles não são competitivos. Arma política do PSDB contra o PT em São Paulo, o escândalo do mensalão começa a dominar a pauta de outras campanhas eleitorais pelo país. Levantamento feito pelo Estado nas 26 capitais mostra que em pelo menos 13 delas o tema tem sido abordado. O mensalão só é ignorado em cidades nas quais o partido do ex-presidente Lula não tem candidato ou o nome do PT não se mostra competitivo, como Florianópolis, Palmas e Macapá. A participação de Lula em comícios de aliados também fez o tema emergir na última semana Em Salvador, o líder nas pesquisas, ACM Neto(DEM) passou a abordar o caso assim como Arthur Virgílio (PSDB, em Manaus e o tucano Aécio Neves em apoio a Marcio Lacerda (PSB), em Belo HOrizonte. Em Fortaleza, o candidato Elmano Freitas(PT) virou alvo por ter contratado como marqueteiro um dos réus do mensalão, o publicitário Duda Mendonça. (Nacional/Página A 04)Tática 'incomoda'
Ana Estela, mulher de Fernando Haddad (PT), reclama da estratégia tucana de relacioná-la ao mensalão: 'É uma coisa profundamente incomoda, desconfortável e muito injusta'. (Pág. A 0)6
Coaf mira empresas que lavam dinheiro
Com a lavagem de dinheiro no epicentro do julgamento do mensalão STF, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras(Coaf) vai combinar ações especiais em empresas consideradas de "risco" para a prática de lavagem Blitze em joalherias, factorings casas de câmbio, loterias e outros setores regulados pelo órgão devem começar ainda neste ano. (página. 01 e A12)
Tática incômoda
Ana Estela, mulher de Fernando Haddad(PT) reclama da estratégia tucana de relacioná-lo ao mensalão: "É uma coisa profundamente incômoda, desconfortável e muito injusta". (Página A6¨)
'Família Imperial'
De olho no público infanto-juvenil, nova série retrata a história do Brasil. (Página D8)
Governo avalia projeto para flexibilizar leis trabalhistas
Como parte da agenda para aumentar a competitividade da economia, a presidente Dilma Rousseff pensa em flexibilizar normas trabalhistas, informam Lu Aiko Ptta e João Villaverde. A Casa Civil avalia proposta segundo a qual, trabalhadores e empresas poderão firmar acordos com regras diferentes da Legislação atual. O projeto permite que salários e jornada sejam reduzidos de forma temporária em caso de dificuldade econômica e permite uso mais amplo de banco de horas. (Economia/Página B1)
Metade dos brasileiros investe em poupança (Economia/ Pág. B6)
Recessão 'legaliza' a Tríplice Fronteira (Internacional / Pág. A18)
Russomanno busca eleitor consumidor
Lídernas pesquisas, Celso Russomanno (PRB) tem conseguido na periferia de São Paulo, área tradicionalmente petista, avançar como "defensor dos consumidores". (Nacional / Pág. A6)
Notas & Informações
A base do desespero: Em defesa de Lula, PT e seus aliados tentam fazer ação do STF um julgamento político. (Pág. A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Sudoeste é o paraíso do servidor público
54% dos trabalhadores do bairro são funcionários do GDF ou da UuniãoO alto poder aquisitivo da região, que inclui a Octogonal, aquece a economia, mas inflaciona os preços do comércio, principalmente de prestadores de serviços. Para se ter uma idéia, o valor médio do metro quadrado de lojas comerciais no Sudoeste custa o dobro do que é cobrado no Lago Sul. Pesquisa também aponta Brasília como o lugar que mais concentra empregos: de cada 100 postos ocupados em todo o DF, 47,7% estão localizados no Plano Piloto. Taguatinga vem em segundo, com 8,3% e Ceilândia, com 6,2%. (Páginas 1, 27 a 29)
Copa 2014
Gol de placa: a última peça de arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha foi colocada - 72% da obra está concluída. (Páginas 1 e 9)
Carestia no Brasil assusta quem vem do exterior
Carestia no Brasil assusta quem vem do exteriorPreços de produtos vendidos aqui, até mesmo de itens básicos — o leite, por exemplo — são mais caros do que em metrópoles como Londres e Lisboa. Com dinheiro no bolso, consumidor brasileiro não reclama. (Página 1 e 14)
Dirceu e Genoino
Os guerrilheiros que o mensalão engoliu (página 1 e 4)
Dilma na ONU e bem longe da crise petista (Página 1 e 2)
O Impeachment de Collor sob o olhar dos Arapongas (Páginas 1 e 6)
O que o governo guarda sobre as "visitas" dos ETs? (Páginas 1 e 12)
------------------------------------------------------------------------------------
Estado de Minas
Manchete: Campanha abastecida com nosso dinheiro
Carros de propaganda eleitoral rodam em BH movidos a gasolina paga pelo contribuinteVeículos cadastrados por vereadores de Belo Horizonte para encherem o tanque com verba indenizatória são usados para pedir votos.
Somente numa tarde o Estado de Minas flagrou nove pelas ruas ao redor da Câmara Municipal, alguns com alto-falante para divulgar candidatos à reeleição. Depois de circular pela cidade, é só apresentar a nota fiscal dos gastos com combustível e solicitar ressarcimento,o que chega a R$3mil por mês. A farra ganha força com a autorização dada ao parlamentar de registrar carro de qualquer parente na lista dos veículos habilitados a serem abastecidos com dinheiro público. Há liberação até para automóvel de cabo eleitoral. (PÁGINAS 3 E 4)
Eleições 2012: Juiz de Fora- Disputa a caminho do 2º turno
Margarida Salomão (PT) tem 37,6% das intenções de voto e deve brigar pela prefeitura com Bruno Siqueira (PMDB),com 26,4%, ou Custódio Mattos (PSDB), com19,8% e aspirante à reeleição. Dados são da pesquisa MDA/Estado de Minas. (PÁGINA 08)
A danaça dos preços pelo mundo
Levantamento do EM constata que produtos e serviços do dia a dia chegam a ser mais caros em BH que em cidades como Miami e Lisboa.(PÁGINAS 14 E 15)
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Commercio
Manchete: Geraldo lidera e Daniel já ultrapassa Humberto
Pesquisa JC/Instituto Maurício de Nassau mostra o socialista à frente com 38% das intenções de voto no Recife e o tucano, em ascensão com 23%. Petista tem 16% e Mendonça 6%. Veja, ainda, início de série sobre pessoas que não podem votar. (Pág. 3, 4 e 8)
Intoxicação
Pelo menos 15 crianças foram hospitalizadas após beber leite em Santa Catarina. (Pág. 14)
TV Jornal debate
Emissora reúne terça-feira os quatro candidatos mais bem colocados no Recife. (Pág. 04)
Obra de Itaquitinga para e atinge Itamaracá
Com salários atrasados, operários paralizam construção do presídio na Mata Norte, que é esperança para reaquecer turismo da ilha. (Economia 04)
Tecnologias que derrubam fronteiras
Série Desafio Metropolitano será encerrado com discussão sobre o futuro urbano. (Economia 08 e 09)
------------------------------------------------------------------------------------
Veja
Manchete - Vamos falar daquilo?
VEJA foi saber de empresárias, modelos, donas de casa e até ministras de estado quel o secredo do best-seller que hipnotiza as mulheres e incomoda os homens. (Pág. 01)
Cartão de crédito
Só baixar os juros não adianta. Tem de saber usá-lo. (Pág. 01)
Islamismo
Como os radicais mantêm o fanatismo em ebulição permanente. (Pág. 01)
------------------------------------------------------------------------------------
Época
Exclusivo - O sumiço de R$ 20 milhões do partido de um dos réus do mensalão. (Pág 01)
Entrevista
"A liberdade é a causa maior de nosso tempo", diz o escritor Salman Rushdie. (Pág. 01)
Manchete: Amigo Real x Amigo Virtual
Dá para ter amgios de verdade na era do Facebook. (Pág. 01)
Colunas
Gustavo Cerbasi: e as vantagens de ter boa educação financeira.Walcyr Carrasco: e as vantagens de ter boa aparência.
Alberto Almeida: e as desvantagens de ser José Serra. (Pág. 01)
------------------------------------------------------------------------------------
ISTOÉ
Manchete: Como o exercício melhora o cérebro
Novos estudos revelam que a atividade física estimula o nascimento de neurônios e ajuda a memória, a concentração e o desempenho escolar. Saiba quais são as práticas certas para usufluir desses benefícios. (Pág. 01)
------------------------------------------------------------------------------------
ISTOÉ Dinheiro
Manchete Especial - Os brasileiros nos próximos 15 anos
A estratégia do ministro do desenvolvimento, Fernando Pimentel para resgatar a competitividade da indústria nacional. (Pág. 01)
------------------------------------------------------------------------------------
Carta Capital
Manchete: É ele sim, sempre ele
Lula volta a ser o alvo por causa do "mensalão" e na perspectiva das próximas eleições. (Pág. 01)
São Paulo: Favelas em chamas. Fatalidade ou crime? (Pág. 01)
------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora
Manchete: Fraudes e erros tiram R$ 753 milhões do SUS
Auditorias no Ministério da Saúde identificaram, em três anos, desvio de valores suficiente para comprar mais de 5 mil UTIs móveis. (Pág. 26 a 28)
Onde está o PM?
Teste ZH revela escassez de policiais nas ruas da Capital.BM tem maior déficit de efetivo desde 1975.
Faltam 13 mil policiais militares no Estado. (Pág. 04 e 05)
Explosão- Fogo em fábrica deixa feridos em Montenegro
Pelo menos sete funcionários sofrem ferimentos devido ao incêndio que atingiu instalações da empresa Masisa. (Pág. 29)
------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário